[CASE: DECASSIA TEM AUMENTO DE 70% COM CAMPANHA DIGITAL]

Com um final de ano incerto para muitos e de esperança para outros, o ano de 2017 foi um marco na história, nascia ali um novo empreendimento no setor alimentício em uma cidade interiorana, com grandes expectativas. Em novembro deste mesmo ano inaugurava na cidade de Assis/SP a Decassia Brigaderia Gourmet, uma doceria com grande potencial. Iniciamos os trabalhos com a DeCassia logo em sua inauguração, realizando todo planejamento de mídia para o novo espaço, com ações on-line e off-line. Após a abertura, centralizamos o foco dos projetos nas mídias sociais.

Aí você me pergunta: “mas é possível fazer uma comunicação que converta em bons resultados utilizando apenas as mídias sociais?” e eu te respondo com letras garrafais “S-I-M”. É possível criar uma rede de relacionamentos e gerar vendas apenas com o marketing digital, mas para que isso funcione é necessário um trabalho de planejamento, foco e conhecer bem quem é o seu público-alvo. Quando temos esses três pilares caminhando juntos a conversão acontece. Entender qual a melhor estratégia é essencial para as empresas no ambiente digital e extrair o máximo que essas ferramentas oferecem enriquece o posicionamento da marca no on-line.

Segundo nosso guru do marketing, Philipe Kotler, a melhor definição para o marketing é: “suprir necessidades gerando lucro”, é a “arte de transformar uma necessidade pessoal ou social em uma oportunidade lucrativa de negócios, quando, nós profissionais do marketing entendemos essa premissa, conseguimos fechar um ciclo chamado “vendas”. Baseados nos perfis encontrados e no público-alvo a ser atingido, o mais desafiador é realizar a conversão de novos compradores para defensores fiéis da marca. Nossos consumidores devem ser considerados amigos da empresa e diante de uma realidade conectada, nossa marca torna-se uma vitrine. Conquistar e fidelizar um cliente usando uma rede social é um estímulo a mais, principalmente quando os resultados que chegam são satisfatórios.

BASEADO EM NÚMEROS, PODEMOS AFIRMAR QUE:
No início dos trabalhos, começamos com 941 curtidas na página do Facebook e um alcance total de 84 pessoas por dia, já no Instagram somava 3.708 seguidores com alcance diário de 1.083. Com um pouco mais de um ano de parceria e realizando campanhas no Facebook Ads e Instagram Ads, a página conta com 5.379 até o presente momento e um alcance de 1.441 pessoas por dia e o perfil possui 5.300 seguidores e um alcance diário de 1.686. Baseado no mapeamento feito do seu público-alvo, desenvolvemos a campanha digital “Uma Páscoa Muito Mais Recheada”. Foi desenvolvido um planejamento estratégico, com plano de mídia e geração de conteúdos específicos para esta data, focando o crescimento de vendas em relação aos números da Páscoa de 2018. O resultado final foi surpreendente, houve aumento de 70% no número de vendas se compararmos com o ano anterior.

Os dados são claros e podemos afirmar com toda certeza que o marketing digital e um bom planejamento eficaz resultam em grandes #CasesdeSucesso.

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