CRIATIVIDADE //
COMUNICAÇÃO
De todas as transformações que passamos, podemos dizer com toda certeza que a criatividade não é genética, muito menos um dom ou sorte. Ser criativo é ser autêntico e inovador. A criatividade é a capacidade de produzir ou inventar conceitos e coisas inéditas, é a ponte entre o pensamento abstrato e o seu correspondente tangível, colocando em prática aquilo que te inspira. Mas como usar essa criatividade de forma prática na comunicação e no marketing?
A criatividade é necessária em tarefas complexas, como no desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing, criação de campanhas Ads, criação de conteúdos para as redes sociais, disparos de e-mail marketing e até mesmo mensagens encaminhas via SMS ou WhatsApp. Mas, o mais incrível nisso tudo é que os “criativos” são pessoas comuns que dedicam seu tempo a procurar soluções na inovação, tecnologia e design para facilitar o dia a dia ou até mesmo encontrar maneiras de engajar a sua empresa utilizando ferramentas, sejam elas cognitivas, emocionais ou espontâneas. Ela se torna essencial no desenvolvimento de soluções inovadoras oferecendo um fôlego em tempos de crise.