[FAKE NEWS E SEU NEGÓCIO, QUAL A RELAÇÃO?]

Você com certeza já ouviu a expressão Fake News, mas como isso atrapalha o seu negócio?
As fake news nada mais são do que notícias falsas sobre determinado assunto. Em um oceano de conteúdos compartilhados e usuários sedentos por novas informações a todo tempo, tornou-se difícil distinguir o que é “news” de uma “fake news”. Na contramão, a desinformação tornou-se uma constante no meio digital. Elas estão presentes na internet, assim como estavam nos jornais, revistas e na boca do povo. Já marcaram grandes acontecimentos, recentemente na nossa política. Claro que estão muito mais presentes e inteiramente relacionadas à internet e às redes sociais, todos os dias são liberados milhares de conteúdos imprecisos ou falsos. Um título chamativo, um clique para compartilhamento e pronto, em poucos minutos a notícia foi disseminada, sendo algumas muito evidentes, outras sutis e perigosas.

Ok, já sei de tudo isso, mas como afeta o meu negócio?

Vou explicar! Como o número de informações na internet é grande (afinal de contas, acaba sendo a principal fonte de consumo de notícias em todo o mundo), as fakes news colocam em cheque a confiabilidade do conteúdo divulgado pelas empresas. Associam a publicidade como uma notícia fake, mas também pode virar um grande negócio, visto que a parte central do marketing é construir confiança com “estranhos”, tal processo é pautado na honestidade do seu produto/serviço. Se o seu cliente confia em seu trabalho, é certo que faça negócio com você. Para fortalecer e posicionar o seu negócio nas redes sociais, é necessário criar conteúdo cada vez mais relevante e genuinamente voltado a ajudar o seu cliente.
Quer criar conteúdo que seja realmente relevante para sua empresa? Entre em contato com a gente pelo e-mail unna@unnacomunica.com.br ou pelo telefone 18 3324 1218.

Related Posts

Leave a comment