[FUNIL DE VENDAS E AS BOAS OPORTUNIDADES]

 

O funil de vendas nada mais é do que criar oportunidades reais de negócio para sua empresa gerando leads qualificados e identificando novos compradores. Para que se tenha sucesso é preciso alinhar pontos entre a equipe de marketing e vendas para garantir a eficiência do funil e identificar cada um de seus leads. A gestão de leads é um assunto que está presente em muitas empresas, sendo uma grande estratégia usada por elas quando o assunto é ampliar os resultados no marketing digital. Quando tratamos de Marketing B2B, o cliente passa por um ciclo de compras não impulsivo:

O cliente potencial toma conhecimento do tema -> reconhece a necessidade/problema -> demonstra interesse em uma solução -> compara e avalia alternativas -> procede com a compra.

MAS AFINAL, O QUE SÃO LEADS?

São as oportunidades criadas pelo funil de vendas onde se obtém informações de um possível cliente em troca de uma oferta gratuita e de valor, podendo ser um conteúdo educativo, pedidos de orçamento ou até mesmo a demonstração de um produto/serviço. Um lead é gerado todas as vezes em que é demonstrado o interesse no tema do seu negócio ou compra do seu produto. A ideia principal é nutri-los com informações e conteúdos para que haja a decisão de compra, tornando-o assim um lead qualificado. O funil de vendas orienta, audita cada processo e alinha os objetivos da empresa, direcionando de forma eficaz cada entrega.

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