[POR QUE INVESTIR EM BRANDING?]

Branding refere-se à gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, imagens ou ideias associadas a ela, incluindo slogans, símbolos e logotipos, ou seja, tudo que envolve a identidade visual da empresa e como ela se apresenta ao mercado.

Mas qual a importância de se ter uma identidade visual?

Se você olhar para o lado vai perceber que com o aumento da globalização também cresceu a competitividade entre as organizações, mostrar e demonstrar diferencial entre as marcas se tornou essencial. A marca de uma empresa precisa se conectar com o seu consumidor, fazer com que ele se sinta seguro em comprar o seu produto/serviço. Criar uma identificação faz com que o consumidor estabeleça uma relação de reciprocidade, você oferece um produto ou serviço e ele compra, criando um elo, promovendo boas experiências e fidelizando o consumidor. A marca da sua empresa expressa como você quer se posicionar em um cenário onde somente a qualidade não é a primazia.

Como criar uma identidade visual?

A criação de um logotipo nem sempre é tão simples. Como foi falado anteriormente, ele precisa se conectar e criar um elo com o seu consumidor. No briefing com o cliente conseguimos identificar suas necessidades e aspirações e, a partir daí, são feitos estudos de tipografia, desenhos, cores e estilos, determinando uma linha de identificação. É necessário criar um manual em como se deve realizar a aplicação das cores, nos diversos materiais sejam impressos ou digitais, leitura e entendimento do nome, valorização e personalidade da marca.

Gostaria de criar uma marca que transmita o conceito e as raízes de sua empresa?
Entre em contato conosco, estamos sempre atentos ao que o mundo pode nos oferecer. Fazer parte disso é o que nos impulsiona.

Leave a comment