[PORQUE MINHA EMPRESA PRECISA ESTAR NAS REDES SOCIAIS?]

Hoje com a forte influência da internet (afinal de contas, não vivemos mais sem ela), nosso consumidor se tornou cada vez mais ativo nas Redes Sociais, tornando-se propagador e divulgador de uma marca ou serviço. Engajamento e interação se tornaram palavras mágicas que dão maior visibilidade à marca, aproxima, estreita relações e estabelece uma comunicação ativa com seu público. Segundo a revista Forbes, apenas no Brasil, temos um total de 93,2 milhões de pessoas conectadas e esse número só tende a aumentar.

Mas quais são os benefícios de estar presente nas Redes Sociais?
Apenas para deixar um adendo aqui, a empresa que não está no ambiente virtual, ela simplesmente não existe para o consumidor, estão fora do escopo de cotação justamente por não terem uma presença digital. As Redes Sociais vêm se consagrando cada vez mais como excelentes ferramentas de comunicação, pois as mensagens e conteúdos relevantes são facilmente compartilhadas, gerando um alcance maior da mensagem enviada, diferente das mídias tradicionais. De todos os benefícios de se estar nas mídias sociais, podemos citar alguns:

AUTORIDADE
Ser especialista em algum assunto te torna uma autoridade, você consegue mostrar o seu domínio para o seu público, ou seja, você rapidamente consegue chamar a atenção do seu consumidor com conteúdos que sejam relevantes e informações interessantes. Por isso, utilize esse canal a seu favor.

ENGAJAMENTO
Nada mais é do que o aumento da sua presença no meio digital, muitas pessoas falando sobre você e com você.

TRÁFEGO
Tem 1 milhão de seguidores, mas seu conteúdo não vale de nada, precisamos repensar sobre isso. Aproximar seu público por meio de um conteúdo qualificado é possível construir esse tráfego de qualidade.

NOVOS NEGÓCIOS
Com um trabalho efetivo é possível sim fechar novos negócios no ambiente digital, mas lembre-se: quanto melhor a comunicação nas mídias sociais, maiores são as possibilidades de fechar negócio.

Não estamos aqui para operar milagres nas Redes Sociais, mas sim de extrair o que ela tem de melhor, conhecer as ferramentas que o mundo digital oferece, fazer um planejamento assertivo e colher os frutos que serão gerados ao longo do tempo.
Precisa inserir sua empresa nas mídias sociais com um planejamento estratégico que seja efetivo? Entre em contato com a gente pelo e-mail unna@unnacomunica.com.br ou pelo telefone 18 3324 1218.

Leave a comment