[TRANSFORMAÇÕES E IMPACTOS DO MARKETING DIGITAL]

Nos últimos anos houve uma mudança no que conhecemos sobre marketing e o seu ambiente. Nos próximos artigos vamos explorar essas mudanças do marketing tradicional para o digital, comportamento do consumidor e o poder de compra. Então vamos lá!

A tecnologia mudou e tem tido um impacto extremamente relevante fazendo com que o consumidor tenha e queira um envolvimento profundo com a marca/produto a ele oferecido. Quanto mais sociais somos, mais queremos coisas feitas sob medidas para nós, e nessa era de transformação é preciso uma nova abordagem de marketing, já que a conectividade alterou de forma radical as vidas humanas, as barreiras da comunicação já não existem mais. Com a globalização criou-se um campo nivelado, a competitividade entre empresas não se define mais por seu tamanho, mas sim por sua conectividade com o seu consumidor. As empresas perceberam que existe uma constante mudança na comunicação e essas mudanças geram oportunidades de crescimento através da confiança feita entre empresa e consumidor.

É fato que os consumidores têm o poder de compra mais latente. Atualmente, com as mídias sociais e as informações cada vez mais presentes, ele decide o que quer consumir. Para isso as empresas precisam criar relacionamentos com os seus consumidores, considerá-los como amigos. A marca deve revelar seu caráter, ser honesta sobre o seu verdadeiro valor e criar um elo de confiança. Lembrando que esses mesmos consumidores são seres sociais e vivem em comunidade, ou seja, há troca de informações e a segurança gerada entre esse círculo acarreta em um certo poder decisivo na hora da compra.
Seguir uma nova tendência de marketing nem sempre é uma tarefa simples, pois o conteúdo oferecido pode criar grandes impactos e os profissionais de marketing precisam estar atentos à esse cenário já que as mídias sociais quebram barreiras geográficas e demográficas. Por fim, o processo de compra está mais social do que nunca!

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